terça-feira, 28 de junho de 2011

O amor o que é?

Olho ou boca? O que é o amor? Não é um saxofone. Não é uma espiga de milho, o amor. Não é azul nem ocre. Pâncreas ou fígado? O amor o que é?

*

O amor o que é? Nariz ou umbigo? O que é o amor? Não é um estetoscópio? Não é um pé de alface, o amor. Não é lilás nem amarelo. Rim ou esôfago? O amor o que é? O que é esse fantasma?

*

O amor o que é? Tornozelo ou orelha? O que é o amor? Não é um dicionário. Não é uma alcachofra, o amor. Não é verde nem furta-cor. Traqueia ou coração? O amor o que é? O que é esse vampiro?

*

O amor o que é? Cotovelo ou unha? O que é o amor? Não é um ralador de queijo. Não é uma beterraba, o amor. Não é verde nem furta-cor. Estômago ou pulmão? O amor o que é?

*

O amor o que é? Ombro ou nádega? O que é o amor? Não é uma geladeira. Não é um prato de lentilhas, o amor. Não é cinza nem vermelho. Sistema nervoso ou língua? O amor o que é? O que é esse dinossauro?

Nelson de Oliveira, do conto: Sonos Leves, in: Capitu Mandou Flores. Ed. Geração Editorial

4 comentários:

  1. Não sei de palavras que defina o que é o amor, mas acho que quanto mais se fala dele mais e mais ele se agiganta.

    Ps. Estou feliz da vida hoje, descobri Cecília Braga através do seu blog ao adicioná-la lá no meu reader: estava lendo posts antigos e pronto: me apaixonei pela escrita dela. Grazie

    ResponderExcluir
  2. É difícil definir o amor, mas o autor Nelson de Oliveira nos diz o que o amor não é. Já é um caminho. Um abraço, Yayá.
    Ps.Tem uma oração comemorativa no meu blog para todos os seguidores e visitantes.

    ResponderExcluir
  3. Ah dona Moça, a senhora leu o conto que mandei

    que adorável!

    espero ter gostado
    te emprestarei depois o livro (:

    ResponderExcluir