sexta-feira, 28 de março de 2014

veja

L'avventura
no calor do brasil você sustentou uma farsa
& me telefonou às 4 da manhã não para ouvir a minha voz
ou me questionar os porquês da frieza que me encontrou
perdido nas florestas nos bosques nos fios de alta tensão
então fingi dormir mais uma vez com o livro do lado
que eu também fingi ler por culpa do pensamento
grudado em você numa noite de sábado aqui em casa
a garrafa de vinho que esperou duas taças brindarem
três taças como numa visita repentina
numa visita de três reis magos predispostos a insinuar
malvadezas sobre qualquer espécie de delírio
entre alguém como eu & alguém como você
que não existe sequer nas páginas amarelas da revista veja
ou quando eu por motivos bizarros & inconsequentes
saí correndo atravessando o jardim de plantinhas simples
que você nunca deu importância
ou quando eu afirmei categoricamente que o poema gods
da anne sexton é o meu cartão de visita na estratosfera
o mundo girando cada vez mais rápido
mais solene mais parecido com aquele tom de voz
que foi a minha estrutura de autossabotagem
& repeti numa outra conversa ao pé do ouvido
que eu estava totalmente desequilibrado emocionalmente
& você não viu.

Antônio LaCarne

Um comentário:

  1. que surpresa maravilhosamente boa! tenho muito orgulho desse poema e fico feliz por vc ter gostado ao ponto de postar aqui, no meio de tantos outros incríveis.

    grande abraço, sweetheart. :)

    ResponderExcluir