domingo, 8 de abril de 2012

Eu tenho uma estante de livros. A maioria deles foram sequer abertos, mas eles sempre estiveram comigo. Podia tê-los jogado fora ou dar de presente. Os livros não eram meus, pertenceram ao meu pai e à minha mãe. Alguns eram mais velhos do que eu e eu briguei por eles. Sequer abertos. Peguei uma vassoura e uma pá para limpar atrás da estante e assim, desloquei-a, tomando cuidado para não deixar os livros cair. Demorei quase uma hora para movê-la, mas não consegui colocar de volta. Anos passaram e a estante deslocada permaneceu em seu não-lugar, no meio de tudo.

Rafael F. Carvalho, in: A Estante Deslocada. Ed. Patuá

Um comentário:

  1. Que post lindo *.* Gosto tando de livros que sinto-me atraído por tudo o que fala sobre eles. HEHE' Ainda vou ter uma estante assim. Mas serão de livros gastos pela leitura \õ
    Até mais :D

    ResponderExcluir