quinta-feira, 14 de abril de 2011

Conserto

Preciso consertar minha alma
e cerzir meu coração,
coser ponto por ponto os encontros
entrelaçar os fios rebordando meu monograma.
Lavar com cuidado e sabão de coco
esse coração encardido pelo guardado
e manchado de armário.
Minha mãe dizia:
guarda o branco em anil,
senão, amarela.
Lavar com amor e secar ao sol,
engomar ligeiramente em maisena,
passar a ferro quente.
Esticá-lo na vitrine da cristaleira
para que eu o veja sempre e não me esqueça
que o coração guardado se mancha de tempo perdido.

Wania Amarante, in: Quarto de Costura. Ed. Miguilim

3 comentários:

  1. nossa... que delícia de ler!
    eu que adoro costuras e poesias...
    e essas coisas de amor e tal
    + bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso me consertar inteira.

    ResponderExcluir
  3. o texto é conotativo, ele fala sobre mudanças, no sentido de curar o coraçao, um coraçao machucado, um coracao que precisa ser purificado, um coraçao precisa estar sempre em atividades, e nao guardado como um tecido, um texto muito interessante...

    ResponderExcluir