sábado, 22 de janeiro de 2011

O mistério Clariceano...

Clarice Lispector
Há uma grande curiosidade em torno de Clarice-gente. Ela circula muito pouco na área literária, foge aos programas de televisão e às tardes de autógrafo, e são pouquíssimas as pessoas que tiveram oportunidade de conversar com ela. "Clarice não existe" - dizem. "É pseudônimo de alguém que mora na Europa." "É uma mulher linda" - afirmam outros. "Não conheço, não" - diz um terceiro. "Mas acho que é homem. Ouvir falar que era um diplomata."

Clarice Lispector, in: Clarice, de Benjamin Moser. Ed. Cosac Naify

4 comentários:

  1. Ah, Benjamin... Leia isso olhando para mim, hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Se eu soubece que és tú talvez não soubece quem sou eu.
    Essa é musa!
    Um abraçãozão mocinha!

    ResponderExcluir
  3. Escritora, jornalista, mãe, esposa de diplomata. Clarice era uma mistério pra si mesma.
    Bruxa para alguns, louca para outros.
    Clarice: mulher que viveu a frente do seu tempo, e mais, soube deixar isso intacto nas suas obras.

    Beijos flor.
    Clarice é minha inspiração.

    ResponderExcluir
  4. Na Bienal de SP do ano passado havia uma obra em homenagem à Clarice: um vídeo de uma entrevista antiga, ela já velhinha, com seu olhar de gato selvagem, sua voz estranha, e sua humildade sem tamanho...

    ResponderExcluir