segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jazz

Vânia Medeiros
Ela tira os óculos e guarda uma mecha de cabelo atrás da orelha. Faz frio no estúdio. Pensa vagamente no sonho que teve à noite enquanto canta my toes just touched the water.
A melodia desliza pela sala e ele tem plena consciência de que perdeu o controle do tempo. A música de Norah Jones vai terminar, a noite vai terminar, na hora de dormir ele vai apagar o lustre e conseqüentemente seu reflexo no espelho vai morrer também.

O pai dela escuta música na sala (Norah Jones de novo, meu deus) e parece que não quer conversa. Ela pega uma bala na gaveta e volta para o quarto. Ao passar pelo corredor vê, no teto, uma lagartixa.

Suas pequeninas patas esverdeadas, quase translúcidas, grudam-se ao teto enquanto ela espreita um mosquito. Mas o inseto é mais rápido e sai voando pela janela aberta.

Lá fora, sob suas asas, a noite é translúcida, esverdeada, fria e doce. Parece uma melodia de jazz.

Adriana Lisboa, in: Caligrafias. Ed. Rocco

7 comentários:

  1. Ahhh,
    Adriana.

    Está entre as 5 mais :)

    http://www.vemcaluisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou ávida por esta leitura!

    ResponderExcluir
  3. Baiana.. fico impressionado com a tua sensibilidade para a escolha das imagens, dos textos,poemas. Parabéns baby.

    ResponderExcluir
  4. Até escutei a voz doce da Norah...

    ResponderExcluir
  5. Minha querida menina flor!

    saudades de vc!
    ando pelas tampas com a peça e macabéa.
    mas por aqui tudo vai bem...

    Espero que tudo esteja bem por aí...
    aqui continua sendo meu porto, minha casa, minha palavra muda da manhã!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá....


    pois e não é que hoje estes bichinhos me pareceram belos em poesia?


    Um Beijo

    ResponderExcluir
  7. Aqui se faz uma viagem literária de grande magnitude que transcende à medioridade dos lugares-comuns. Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir