quarta-feira, 12 de maio de 2010

DeviantArt_Toinjoints
Toda vez é uma primeira vez. O amado nunca parece um velho conhecido - ainda que seja. A sensação jamais é como as anteriores - mesmo que tenhamos amado muitas vezes.
"Você é diferente de todos, você é a minha chegada" é uma frase que poderia dizer a mais de uma pessoa, com absoluta verdade.

Pois há sempre em cada um de nós um pequeno, sagrado recinto no qual ninguém antes tinha entrado. Há sempre uma parte de nós que guardávamos para uma pessoal especial, um encontro único: e à sua maneira todos os encontros sinceros são únicos.

Por isso mesmo não há fase da vida para amar mais ou menos, com maior ou menor intensidade ou verdade. Sempre reservamos, para um amor, para aquele amor, quando ele chega, um trecho de canção nunca ouvida, um pedaço de praia ainda por conhecer.

Para ele temos delicadezas infinitas, queremos botá-lo no colo, proteger, acarinhar, iluminar, queremos ouvir seu riso, conhecer seus segredos, reviver sua infância, confortar seus medos. Nós agora importamos pouco, porque essa pessoa, amada tanto, domina com sua claridade toda a nossa vida.

Por sermos para nós mesmos surpresa e segredo, somos capazes de amar cada vez como uma primeira vez. Talvez esta seja a única e verdadeira pureza.

Lya Luft, in: Secreta Mirada. Ed. Mandarim

6 comentários:

  1. Sempre reservamos, para um amor, para aquele amor, quando ele chega, um trecho de canção nunca ouvida, um pedaço de praia ainda por conhecer.

    ResponderExcluir
  2. O "inacabamento" antropológico faz com que "eu hoje, não sou o mesmo de ontem, e nem vou ser o mesmo de amanha" como diz Marx nos faça perceber que nõa existe nada pronto e acabado muito menos uma verdade absoluta...!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga.

    A sabedoria destas palavras,
    nos impele a mais do que apenas ler
    o texto,
    a sentí-lo,
    com a intensidade do coração
    e a pele da alma.

    Que a vida se faça plena em ti,
    e que haja tempo para viveres
    esta plenitude.

    ResponderExcluir
  4. confesso que ...
    diante de tantas coisas e depois de me"esbarrar" com esse texto , fico sem palavras ... ^^

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu e nosso café, hein????

    Bom, amar como sendo sempre a primeira vez....sim este é o grande segredo, não?
    Ir descobrindo aos poucos, cada cantinho, cada segredo, de quem amamos é incrivelmente delicioso....e acredito ser esse o amor de fato, aquele que está sempre em movimento, porque nós somos a música que ele nos empresta...nós dançamos sua felicidade....

    Mas não posso dizer muito...estou em lua-de-mel, amo com um amor dionisíaco e sou amada com o mesmo...então, já viu, né??? suspeitíssima!!

    Apareça querida!!!
    Deise um rastro do seu reino no Pensamento!!
    Um carinho,
    Mell

    ResponderExcluir