sábado, 17 de abril de 2010

Quem pensa que está fora do amor entra. Quem pensa que está dentro sai. Ele engana sua força. Sobrepõe a memória dos sentimentos na memória dos fatos. É procurar cabelos para completar as mãos, é procurar o que não se viveu para contar. É esperar o sol aquecer o lado ileso da cama. É não apagar direito a ausência, a letra, o cheiro. É insistir com respostas sem as perguntas. É podar o arbusto de água. É pão ruivo antes do mel. É idioma acumulado nas calhas. Não há descrição fiel que o possa explicar. Adiar o amor ainda é cumpri-lo. Fingir que não se sente é exercê-lo. Desdenhar é elogiar. Ofender é trocar palavras. Odiar é desesperar o atraso. O amor devora os sobreviventes. Não lembra do pente, da navalha, da tesoura de unhas, do jornal, do abajur. O amor não lembra do que precisa. Amor é não precisar de nada. É precisar do que acontece depois do nada, ainda que não aconteça. A fraqueza é força física. O endereço é genealogia. O amor confunde para se chegar ao mistério. Embaralha para não se ouvir. Perde-se no próprio amor a capacidade de amar. Quanto mais violento o primeiro amor, mais difícil será o segundo amor. Quanto mais violento o último amor, mais calmo é o primeiro amor. As frutas postas na mesa não estão à espera da fome, ainda estão à espera da árvore. A fome é uma árvore que cresce deitada e arranca o telhado do corpo. Amor é comer a fruta do chão. O chão da fruta. O amor queima os papéis, os compromissos, os telefones onde havia nomes. O amor não se demora em versos, se demora no assobio do que poderia ser um verso. O amor é uma amizade que não foi compreendida, uma lealdade que foi quebrada; o amor é um desencontro por dentro.

Fabrício Carpinejar

7 comentários:

  1. Perfeito isso!
    Adorei... acho que amor é desencontro por dentro mesmo, até hoje, me perdi e nunca me encontrei!

    ResponderExcluir
  2. O amor precisa ser reiventado...renascer...já nos dizia Rimbaud!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler suas postagens, querida! Assombra-me a capacidade que tens de cativar os corações! Leio-te sempre pela manhã e antes de dormir...Para que meus dias e noites respingue qualquer poesia que existe aqui!
    Muito obrigado por fazer do meu instante um pouco mais bonito!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. O amor é tudo isso e muito maiis, nossa, adorei esse texto!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estava à deriva, passei por aqui... Um passarinho me disse que vc gosta de Tiê, que por coincidência está lá pelo acervo pop hoje - domingo -.

    Gostei, voltarei mais vezes,

    Braços e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. AFF....

    O CARPINEJAR É SIMPLESMENTE FODA...

    ÚLTIMAMENTE TENHO LIDO TUDO DELE!

    ResponderExcluir
  7. Qual livro do Fabrício que acho esse texto, querida?
    Gosto em demasia dele!
    Queria ver por aqui mais Clarice Lispector...essa sim me arranca todos os cabelos e sentimentos!
    Enorme beijo!

    ResponderExcluir