quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

1 Conto

Marta Glinska
Um gole
Coloco de volta a calcinha e saio dali, sem olhar para a cara dele. A festa acabou e preciso encontrar o meu marido. Na maioria das vezes, vou direto para o bar. Mas, pelo adiantado da hora, é mais fácil encontrá-lo caído em um canto qualquer.
Recolho os cacos e voltamos para casa.
No início, eu gritava e fazia as malas.
A seguir, veio a tristeza profunda.

Depois, a fase da vingança, em que descontava a minha raiva por suas bebedeiras, trepando com desconhecidos.

Hoje, evoluí na minha catarse, escolhendo como objeto o pau do seu melhor amigo.
Olho para o meu marido deitado sobre a cama, ainda vestido, babando sobre o lençol e não sinto nada.
Vou dormir, pois amanhã é sábado: dia de praia, churrasco e muita cerveja.

Adriana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário