segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ruínas

Tu estarás nos meus versos,
deitada, espichada,
louca, louca... ofegante
abraçada em trapos.
Tu estarás nos meus versos,
despenteada, sonolenta,
enrolada no lixo
que te cerca.
Tu estarás com as mãos em concha,
no gesto de molhar o rosto
na poça fétida.
E as ruínas
de todos os lados,
a abrigar restos de comida,
emolduram insetos esquecidos.
Tu estarás, sim,
nas páginas de um jornal
que serve como cama aos cães
e a outros como tu.
No peito de uma mãe
que não adivinhou tal sorte.
Na angústia do poeta
de te querer salva.
Tu estarás no meu livro,
vertical ou horizontal
tu estarás nos meus versos.
E se não te salvo... te verso!

Terezinha Tadeu, in: Cadernos Negros. Ed. Quilombhoje

Um comentário:

  1. ...Tu estarás nos meus versos.
    E se não te salvo... Te verso! :D

    Parabéns pelo blog, em meu nome e em nome da poesia!

    ResponderExcluir