quinta-feira, 16 de novembro de 2023

.

Xavier Dolan - Les Amours Imaginaires
















(A EPOPEIA DO AMOR COMEÇA NA CAMA COM OS LENÇÓIS
DESARRUMADOS FEITO UM CAMPO DE BATALHA)
é ali que eu começo a nascer para a madrugada & suas
vertigens onde você meu amor se enrosca em
meu coração paranoico de veludo verde & as delícias de continentes
alaranjados dormem em seu rosto de pérolas turvas oh tambores do
                                                                                          [amor
sem parar rumo às tempestades PLANETÁRIAS & suas
cachoeiras tristes & pesadas como lágrimas
gosto de gostar & a TV da alma amanhece bêbada & tenta
dizer alguma coisa

Roberto Piva, in: Morda meu coração na esquina. Ed. Companhia das Letras

3 comentários:

  1. Aprendi muito com sua postagem. Obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Parece até um filme. Vir aqui me faz demorar na poesia. Obrigada por continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :')
      <3

      e obrigada por estar sempre aqui, Jaya.
      um feliz ano novo!

      Excluir