quarta-feira, 26 de julho de 2023

acordo perfeito

Mike Pavlovsky












já faz tempo que quero saber 
já faz tempo que eu esqueço  
de procurar a resposta 
já faz tempo que de tempos  
em tempos eu queria  
sair voando desordenadamente  
como um balão, desaparecendo  
como um balão estourado 
um balão que vai perdendo o gás 
no começo vai ser tudo  
bem desesperador 
aí depois vai ser só o vento 
eu e o vento 
dançaremos no compasso  
do mundo, nada imposto
nada certo, nada errado  
nada fora do lugar 
ficarei com o vento 
até que cansaremos os dois 
eu de ser carregada  
ele de me carregar 
e pousaremos a esmo 
até que mil anos de decomposição  
nos façam sumir de uma vez.

Marília Valengo, in: Grito em praça vazia. Ed. 7Letras

2 comentários:

  1. Oi, meu bem! Quanto tempo! Lendo isto daqui, em 01.10.2023. Ma-ra-vi-lho-so! Um dia voltarei aqui para relê-lo. Quem sabe daqui 100 anos. Te cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! :')
      sim, tempo demais! Rs.
      Que bom ter você por aqui, adorei a visita! Desejo que esteja bem, sereno e lendo muita poesia.
      Cuide-se também, um abração!

      Excluir