sexta-feira, 29 de outubro de 2021

SOBRE UM IMPROVISO DE JOHN COLTRANE

Sevil Alkan

Ainda espero o amor 
como no ringue o lutador caído 
espera a sala vazia 

primeiro vive-se e não se pensa em nada 
não me digam a mim 
com o tempo apenas se consegue 
chegar aos degraus da frente: 
é difícil 
é cada vez mais difícil entrar em casa 

não discuto o que fizeram de nós estes anos 
a verdade é de outra importância 
mas hoje anuncio que me despeço 
à procura de um país de árvores 

e ainda se me deixo ficar 
um pouco além do razoável 
não ouvem? O amor é um cordeiro 
que grita abraçado à minha canção 

José Tolentino Mendonça, in: A noite abre meus olhos. Ed. Assírio & Alvim

Um comentário:

  1. "A poesia tem comunicação secreta com os sofrimentos do homem." (Pablo Neruda)

    ResponderExcluir