quarta-feira, 12 de junho de 2013

220

Nan Goldin
estou ligada a você por trambiques, contratos
tomadas, pactos, esparadrapos
por chaves, rejuntes, canudos, cabos
pelo sim pelos nãos
estou agarrada a você
como o cabelo à cabeça
como o verbo à gramática

portanto se você falir
se você cantar
ou se quiser riscar o mundo
num fusca caolho
estou com você
a centímetros de explicação
cantando
falindo
na estrada

e se você se perder
juro que tenho um quê de indiana jones
pra te resgatar de uma tribo canibal
e tenho um quê de canibal pra te comer no sofá florido

sujeito indefinido, já já a gente vai
ver o que a vida faz disso
por ora sintonizo tv a cabo pirata
e avisto sentido em estar contigo
agarrada a trambiques, recados
colchão, band-ais, abraços
no fundo de um ap
na superpopulada sp

Juliana Bernardo, in: Vitamina. Ed. Patuá

Um comentário:

  1. Que o que sobrevive ao caos urbano e seus desencontros, ao apartamento velho, ao cinza do dia sem graça, ao barulho - que às vezes beira o insuportável - do onibus na janela do quarto, fazendo tremer a madrugada insône, que isso, meu bem, isso é amor!

    ResponderExcluir