segunda-feira, 26 de março de 2012

Segunda história rápida sobre a felicidade –
descendo a colina ao escurecer – meu amor ficou
longe, com seu ar de não ter dúvida, e dizia: meus
pais... – não posso mais duvidar dos meus
passinhos, neste sítio – você agora fala até mais
baixo, delicada que eu reparo mais que os outros
depois de um tempo fora – é como voltar e achar as
crianças crescidas, e sentar na varanda para trocar
pensamentos e memórias de um tempo que passou –
mas quando eu fui (aquele dia no aeroporto) ainda
havia ares de mistério – agora, é agora, descendo
esta colina, sem nenhum, que eu conto então do
amor distante, e não imito a minha nostalgia, mas a
delicadeza, a sua, assim feliz.

Ana Cristina Cesar, in: A Teus Pés. Ed. Brasiliense

3 comentários:

  1. Tudo muito lindo por aqui....

    ResponderExcluir
  2. ah que linda descrição. isso é poesia. é como o vento, é preciso sentir na pele. lindo texto publicado. alimentei-me obrigado abraços lamarque

    ResponderExcluir
  3. Até porque a felicidade é um sopro.

    Jeny, me manda um sms, por favor. Troquei de celular e perdi teu número.

    Beijos saudosos ;)

    ResponderExcluir