domingo, 31 de janeiro de 2010

Canção para o Exílio

Minha terra sem palmeiras
tem poetas a cantar
A vida, eu quero inteira
mas ela fugiu de lá

Dos nossos céus roubaram estrelas
Somos vazos, mas sem flores
nesta terra o amor
é tão frio quanto a morte

Em versar, na pura noite
nem meus versos são de lá
desmataram as florestas
onde tinha sabiá

Minha terra tem amores
que Deus não quis inventar
em versar - eu choro as dores
que me fazem encontrar
e ainda sonham com palmeiras
onde canta o sabiá

Me permita Deus que eu morra
mas não volte para cá
que não sinta mais as dores
nem Gonçalves a cantar
a ilusão dessas palmeiras
e seu doente sabiá.

Sérgio Silva

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu blog.
    Embora eu seja muito egoísta para compartilhar minhas leituras e costume mais desabafar em minhas próprias palavras, gosto quando encontro espaço de pessoas sensíveis a leitura, as quais, quando se deparam com um trecho, não resistem e postam.

    Estava a procura de Reverberação de Lya Luft.

    Te add no meu blog.

    Abraços

    Milene Maciel/SC

    ResponderExcluir
  2. Pq ele fala mal de Gonçalves Dias? :(

    ResponderExcluir